Corrida... caminhada no centenário da Aviação Militar!
Há cerca de um mês em conversa com a Carla Pereira combinámos que iríamos fazer a Corrida do Centenário da Aviação Militar. Afinal ter companhia para correr é sempre uma motivação extra, por isso disse-lhe logo que vamos a isso e inscrevemo-nos. E também porque era uma corrida de inscrição low-cost e à primeira vista bastante apelativa, e no final, não só correspondeu como superou as expectativas.

Como as coisas têm corrido tão bem e calmamente com a minha princesa esqueci-me de fazer contas à vida e que nesse dia chegaria às 29 semanas (no dia 29 Novembro!). Bem, correr podia, mas... o meu obstetra pediu-me para passar das corridas às caminhadas, por isso optei por seguir as suas recomendações! E sorte a minha que a prova tinha igualmente uma caminhada de 5km incluída! E assim fui, determinada a ir a um ritmo de caminhante de competição (se não existia, agora existe!) e a Carla acabou por ser a fotógrafa oficial do Correr Lisboa nesta belíssima corrida.

A caminhada foi interessante, começámos na pista, passámos por vários aviões, o percurso apresentava um desnível confortável e pelo caminho avistei uma pista de tartan que me deu aquela vontadinha de ir dar um sprint... mas fiquei-me pela pista actual e segui caminho!

Na recta final, avistei vários Vicentes que já tinham terminado a prova de 10km e deram-me apoio para acabar rapidamente a minha demanda. E pouco depois tinha o meu Pedrocas à minha espera e um beijinho como prémio.

Isto dito por mim até tem piada... mas ia a andar tão depressa que houve momentos em que parecia que estava mesmo a correr e nalguns momento a voar! No final, o saldo foi de mais uma caminhada no cumprimento do meu objectivo: manter-me activa, saudável e forte!


Treino de 40 minutos à Correr Lisboa, em modo grávida!

Os treinos do Correr Lisboa são por regra de 40 minutos com ritmos variados, desde os rápidos e intermédios, aos grupos menos rápidos. Pois bem, eu tive de criar um grupo só meu! Regalias de grávida, em que tenho aproveitar enquanto posso! Criei então o grupo do ritmo alucinante de 10km/hora! Quem dá mais? Quantas pessoas se juntam ao meu grupo? Por enquanto somos duas, eu e a minha Vicentinha!

Quem quer começar a correr, e quer fazer por enquanto umas caminhadas, desafio-vos, grávidas e não grávidas a se juntarem a mim às quintas-feiras nos treinos só para mulheres! Será que vou ter companhia no próximo treino do dia 11 de Dezembro?

De volta à escola, com Pilates!

Eu e o Pedro decidimos que era altura de começar a preparação para o parto e nada melhor que iniciar um curso de preparação. Todas as semanas deslocamo-nos ao centro de preparação de Entrecampos e temos uma aula de 1h30 que consiste numa vertente teórica e outra prática.

O curso tem um programa bastante completo (até parece que percebo muito disto!). São 7 aulas onde serão abordados vários temas, desde a anatomia da mulher até ao vestir o bebé, e claro, do parto propriamente dito e de toda a sua envolvência.

Curioso é que na última aula, o nosso formador (que também é enfermeiro/parteiro) ensinou-nos algumas técnicas de respiração e alguns exercícios para relaxar os músculos e quebrar alguma tensão. E não é que os exercícios são os que pratico na minha aula de Pilates, em casa? Fiquei muito contente! Estou no caminho certo! A bola de Pilates é cada vez mais amiga, e recomendo, não apenas a grávidas, mas a todos!

E uma grávida feliz, zen e saudável tem menos pressão e ansiedade na altura do parto! Por isso toca a manter a vida saudável e activa para a Vicentinha vir zen qualquer sem stress!