Don't stop me now!

É assim, a fechar o ano e ainda estou mega activa! Treina-se às terças e quintas e ainda se faz uma aulinha de Pilates pelo meio, isto enquanto a barriga cresce e eu vou ganhando algum peso extra! (traduzindo: a pequena está a crescer e a ganhar peso!).

Brrr, mas está frio! Sim, verdade! Mas eu tenho de treinar para poder comer aqueles docinhos tão bons que estão expostos na mesa da Consoada de Natal! Aquele arroz doce acabadinho de fazer, aletria, sonhos, filhoses, rabanadas, coscorões... enfim tantos outros docinhos maravilhosos que estão lá a chamar por mim de forma desesperada! E como não me faço rogada, tenho de os provar...um de cada, claro! Não quero que nenhum deles se sinta menos importante! (Hihihi).

Bem mas agora voltando à parte séria da coisa! O meu relógio pregou-me uma partida na quinta-feira no treino das mulheres! Fiquei fula! Não é que não apanhei sinal de GPS? Ok, ok, sei no que estão a pensar: Por amor da Santa! Andaste a um ritmo médio de 10'/11', fizeste uns míseros 2.5km ou 3km e ainda te queixas porque não ficou registado?! Sim, queixo-me! Tenho direito a gravar todos os meus treinos para depois de a princesa nascer poder ver a minha recuperação. Para além disso, acumulo quilometragem para ganhar pontos e poder trocá-los no runbonus, mas desta vez, nada, nicles, bitoque, zero, rien! São poucos kms é? Mas km a km enche a grávida a conta do runbonus!

Desta vez, não tive companhia de mulheres grávidas e não grávidas para a caminhada. Por favor, digam-me que foram todas correr e nenhuma queria andar?! Se ouvir a palavra sofá e frio na mesma frase, até a minha princesa se ri! E não se esqueçam que estamos em plena fase do ano em que temos de queimar calorias para o Natal e começar a pensar no Verão! Sim apesar do frio nos obrigar a vestir os camisolões, daqui a pouco estamos novamente no Verão e depois? Ficamos desesperadas porque a celulite atacou ou porque ganhei aquele pneuzinho na zona abdominal e a pele está flácida, e blá-blá-blá!

E quem te avisa teu amigo é! Senhoras façam favor de vestir uma roupinha quente e confortável e vir treinar, ok? 

Treinar não é só a correr!


Depois das horas bem passadas à mesa junto da família e a comer docinhos bem calóricos durante dois dias, nada melhor que fazer companhia ao Pedro num treino matinal numa tentativa de queimar a quantidade industrial ingerida de doces e fritos de Natal (não a mesma que o comum dos mortais) e ao mesmo tempo manter a minha forma (redonda mas saudável).

Agasalho quentinho e confortável, GPS ligado, e lá fui eu para uma voltinha de bicicleta! Excelente forma de fazer desporto e companhia ao Pedro. E foi difícil? Bem, as subidas fizeram-me suar! Mas nada de desanimar, afinal o ritmo foi bem confortável e foram apenas 8,5km! Se deu para queimar todos os docinhos? Acho que não, mas serviu para me mexer e me manter activa!

São Silvestre de Lisboa...


Este ano não piquei o ponto nalgumas corridas míticas e emblemáticas, e também não fui a outras tantas com paisagens e ambientes únicos e as São Silvestres que fiz o ano passado (Lisboa, Olivais e Amadora) inserem-se nesse grupo! Porém, embarquei numa "ultramaratona" que vou tratar de correr bem e durante muitos e longos anos!

Relativamente à S.Silvestre de Lisboa, no ano passado (2013) achei a prova algo dura, aquela subida da Av. da Liberdade que parece que nunca mais acaba...no entanto, foi nesta corrida que fiz o meu PBT (então na altura). Apesar da subida final, foi nesta prova que acreditei que seria capaz de fazer mais e melhor! Por isso em 2015 espero conseguir recuperar o ritmo, e na S.Silvestre de Lisboa 2015 repetir (ou melhorar) o meu feito de 2013! (conto com a ajuda dos treinos do Correr Lisboa e do meu PT Pedro Cardoso!).

Este ano não corri, mas fotografei! Deu para desfrutar algum do espírito que se vive durante a prova: o companheirismo, a adrenalina de estarmos a acabar a corrida e as pernas a começarem a vacilar e, claro, a música, as luzes de Natal e os sorrisos dos atletas ao cruzarem a linha da meta e a soltarem gritos de guerra intervalados por frequências respiratórias ofegantes e em alta intensidade, seguidos do gesticular dos braços em forma de "Consegui! Consegui!". MA-RA-VI-LHO-SO!

Confesso que dá aquela saudade das corridas! Mas em 2015 I'll be back. Estarei de volta com a minha princesa, mais motivada e melhor que nunca!