adidas

Blog Detalhe

Lançamento mundial dos novos adidas adizero sub2

As novas adizero sub2 da adidas são as sapatilhas escolhidas para tentar bater o recorde da maratona. Foram lançadas mundialmente na maratona de Berlim e eu fui um dos sortudos que teve a oportunidade de as ver e tocar antes da sua apresentação ao público.

As sapatilhas têm como grande inovação um novo boost, o boost light, o novo material da adidas que é muito mais leve que o seu antecessor boost. Para terem uma ideia as sapatilhas pesam apenas 158gr.  Menos 80gr que o modelo actual. Pode parecer uma diferença pequena,mas para um atleta de elite faz toda a diferença. Ao tocar neste novo boost sentimos que o material é um pouco mais rijo que o boost a que estamos habituados, o que permite um maior retorno da energia e uma melhor eficiência na corrida.



As sapatilhas vão manter a sola continental com algumas alterações que permitem uma melhor aderência ao solo. Durante a apresentação apenas por curiosidade foi dito que o Wilson Kipsang consegue ganhar 22 metros numa maratona com esta nova sola, só este pormenor pode ser a diferença de fazer 02:00:03 e 01:59:59.


Estão a fazer os testes finais às sapatilhas e devem chegar ao mercado na Primavera de 2018. O preço também é sub2, está previsto um PVP de 199 euros. Estas sapatilhas são indicadas apenas para competição e para corredores muito rápidos e leves. Este modelo, segundo o que foi dito, está planeado para fazer apenas 4 a 5 maratonas, o que indica que tem um desgaste muito rápido.


Apesar de não ter as características ideais para estas sapatilhas estou ansioso pela sua chegada ao mercado e de as calçar para dar a minha opinião sobre o modelo.

Para já ficamos com as fotos! (a nova sola boost em termos estéticos promete arrasar)

Morada

Contactos