Adidas Ultra Boost

Será tendência ou este modelo é de facto Ultra bom?

Cada pessoa terá de certo a sua opinião, mas desde as sapatilhas amarelinhas, às pretas/cinzas, passando pelas azuis... não sei quais escolher!

Os últimos Utra Boost que tive a oportunidade de testar são efetivamente muito confortáveis, e a nível do retorno a cada passada são simplesmente incríveis!

Mas como em tudo na vida, existem prós e contras em cada modelo e cada versão.

Começando pelas grandes vantagens:

Estética, cor, versatilidade

Esteticamente estamos a falar de uma sapatilha visualmente agradável, pela sua cor e design. Aquela "borrachinha" na lateral traseira veio trazer uma grande estabilidade ao calcanhar e a "língua" que a sapatilha tem dá um grande suporte ao tendão de Aquiles. O outro uso que lhe dou é de puxar para ajudar a calçar as mesmas. 

São sapatilhas muito leves, que se adaptam à maioria dos pés, permitindo a sua utilização em treinos mais longos, de recuperação ou simplesmente para uns passeios.

Existem várias cores, mas as pretas/cinzas que tenho dão para o modo mais "sport casual".


Amortecimento e malha que envolve o pé

A nível do amortecimento são muito bons, este modelo tem cerca de 20% a mais de Boost que os anteriores, mantém a sola continental que dá uma grande durabilidade à sapatilha e usa a famosa tecnologia Primeknit. Traduzindo de forma bem simples é uma espécie de tricot tecnológico. Esta malha/ tricot traduz-se em maior conforto, redução do peso das sapatilhas e o facto de não existirem costuras, faz com que o pé seja envolvido de uma única vez.


Desvantagens: 

A maior desvantagem será o preço. O seu custo leva-nos a pensar algumas vezes sobre o investimento. 

Em relação aos treinos que faço são na sua maioria em alcatrão, sendo que a estabilidade é boa, mas para corredores que treinam muito em terra batida poderá trazer alguns dissabores, uma vez que a parte frontal do pé não tem nenhum reforço e as barras adidas laterais não são suficientes para dar aquela estabilidade.

Outra situação é nos casos de usar uma meia mais grossa, sinto o pé ligeiramente apertado, sendo que mesmo não apertando os atacadores, a tecnologia Primeknit molda-se ao pé, apertando um pouco.


Resumindo, as Ultra Boost estão aprovadas, a meu ver são excelentes e umas das minhas sapatilhas preferidas!