"21km? Como vou conseguir? É o dobro daquilo que alguma vez corri". Este foi o primeiro pensamento assim que entrei para este desafio. 

Um mês já se passou e o medo dos 21km continua, só que neste momento, este medo é tudo o que torna este desafio tão brutal! 

Sem dúvida que o que tem sido mais complicado durante este mês é criar uma rotina. Eu era uma pessoa que corria quando tinha vontade e me apetecia, mas agora é diferente. Agora há um objetivo, portanto é necessário criar esta rotina. Os treinos funcionais têm sido super fácies, muito devido à companhia destas 4 Mulheres! Sem dúvida que estar acompanhada torna tudo muito mais divertido! E nos treinos tenho-me focado em alcançar e ultrapassar objetivos atrás de objetivos. Cada dia corro um pouco mais, faço um melhor tempo e sinto me melhor com isto.

Obviamente que existe aqueles dias em que só apetece ficar no sofá, mas é nesses momentos que vem o foco, penso no objectivo e na sensação que deve ser cortar a meta no final de uma grande corrida. Aí, a "vontade da ronha" desaparece e, no final do treino, o sentimento de que fizemos algo de produtivo sabe muito melhor. O esquecer a ideia de desistir, encontrar a força de vontade e focar-me faz-me sentir mais forte e com mais vontade de continuar este desafio. 


Sem dúvida que tenho adorado participar neste conjunto de treinos, sei que provavelmente se não fosse este projeto nunca teria a coragem de me meter numa maluqueira destas. Agora já não há volta a dar e é treinar, treinar até ao fim e estou tão ansiosa!

Faltam 6 meses e de certeza que nestes 6 meses com o esforço e apoio que tenho tido, vou conseguir concluir este sonho!