Ora bem projecto Mulheres Inspiracionais, que é isto? 

Foi a reacção que tive ao ver o vídeo que a Sandra publicou a lançar o desafio. Decidi participar pois era a oportunidade que precisava para conseguir alcançar o objectivo de fazer a minha primeira Meia Maratona. Posso dizer que foi uma aventura filmar e editar o vídeo para caber tudo naqueles 2 minutos.

Finalmente chegou o dia da comunicação das vencedoras, acho que nesse dia bati todos os records de visitas à pagina do Correr Lisboa. 

Bolas nunca mais anunciavam quem tinha ganho, e de esperança quase perdida, vi o meu nome nas vencedoras do desafio.

A minha reacção foi começar a gritar "Oh mãeeeee, oh mãeeeee eu fui escolhida, eu vou fazer a meia maratona".

E foi nesse momento que tudo se tornou real, a 14 de Outubro eu vou correr a minha primeira Meia Maratona. 

Ora vamos lá por isto em pratos limpos eu juntei-me ao Correr Lisboa fará no final de Maio 1 ano.  A minha vida atlética resumia-se a correr 20 metros e ficar estendida no meio do chão a tentar recuperar o folego. Em Outubro corri pela primeira vez 5 km seguidos, em Dezembro consegui atingir a marca dos 10km seguidos sempre a correr, mas devagarinho.

A avaliação que fizemos do IMC, volume, tensão arterial etc fizeram-me ter a noção do longo caminho que tenho pela frente, não vai ser nada fácil e os treinos têm sido o reflexo disso desde dores musculares por anos de inactividade à falta de resistência e fôlego.

Aqui entra a parte psicológica pois nem sempre é fácil conciliar os treinos com a vida profissional e pessoal, nem sempre apetece ir treinar depois de um dia de trabalho. Mas aqui tenho a maior sorte do mundo tenho as "minhas mulheres" mesmo quando não treinamos juntas puxamos umas pelas outras, motivamo-nos, partilhamos desafios e alegrias.

Este primeiro mês tem sido para mim a oportunidade de criar hábitos regulares de treino, tentar ter uma alimentação mais saudável e fortalecer os músculos.