A adidas preparou um grande lançamento para 2018, os novos Solar Boost que alguns de vocês tiveram a sorte de conhecer e estar presentes no lançamento em Portugal no evento que organizamos com a adidas no passado sábado. 

Para todos os que estão curiosos sobre o que as novas sapatilhas têm de novo, vou falar-vos das principais características.


Mas, antes de falar das suas características, vamos falar sobre a sua origem. De onde vem esse nome? Porquê Solar Boost? 

Assim como a indústria espacial onde cada parte ou componente é desenvolvido com precisão e rigor, a adidas empenha o mesmo nível de precisão nas suas sapatilhas. Assim, os novos Solar Boost são inspirados na engenharia aeroespacial da NASA, como o slogan diz "rocket science you can wear".

Os Solar Boost são as primeiras sapatilhas a incorporar a nova tecnologia de colocação de fibra sob medida (TFP - Tailored Fiber Placement). É uma tecnologia que até agora só tinha sido usada na indústria aeroespacial e automóvel. Com isso, a adidas voltou a quebrar as regras da indústria.


A construção

Cada sapato é cuidadosamente costurado ao milímetro usando a  tecnologia TFP (Tailored Fibre Placement) e construído usando dados do ARAMIS, um sistema de captura de movimento usado pela NASA que ajuda a determinar a quantidade de tensão causada por diferentes materiais. Com a ajuda do TFP não existe desperdício e consegue-se uma redução de peso (15 gramas comparando com o modelo anterior). Nada é desnecessário, tudo tem  um propósito e uma razão de ser. 

Os materiais na construção do meio do pé da sapatilha incluem o inovador material Parley (plástico apanhado no mar que é reciclado para criar fibras), demonstrando cada vez mais a preocupação da marca com o meio ambiente


 A parte da frente

É construída num novo tecido elástico o que permite que o pé se espalhe naturalmente, mas está contido no sapato pelas tiras de plástico que atravessam a caixa do dedo do pé. Este tecido elástico estende-se até à língua do sapato (Solar Fitwing Tongue), que foi também foi achatada e cosida para garantir que não sai do lugar, dando uma maior sensação de apoio.

 Este novo tecido mais elástico é uma das melhores alterações porque nos dá a sensação de conforto e mobilidade ao calçar, ajustando-se perfeitamente ao pé permitindo uma grande liberdade de movimentos

  


O meio do pé

O material do meio do pé é tricotado e costurado (usando a tecnologia TFP) com reforço para oferecer um maior suporte e estabilidade.

O novo Solar Propulsion Rail ajuda a apoiar e guiar o pé no sentido correcto. A tecnologia Stable Frame na entressola proporciona um apoio dinâmico que se adapta a cada passada e ajuda a correr sem esforço.



O Calcanhar

O Solar Boost recebeu um reforço no calcanhar, moldado em Fit Counter e adiciona um ajuste natural que permite liberdade de movimentos ao tendão de Aquiles

 


A sola

Este modelo conta com uma entressola com 85% de boost.

A sola Stretchweb foi otimizada para melhor se adequar à mecânica de corrida. Este modelo continua a contar com a borracha continental de forma a melhorar a aderência a pisos mais escorregadios.

A parte laranja que está visível na sola, o Torsion System, avança desde o arco e avança pelos dois lados do antepé. Este "sistema de torção" também se estende para a parte traseira ao longo da borda medial do calcanhar e proporciona uma estabilidade extra para uma corrida mais suave, prevenindo potenciais entorses.

 


O modelo Solar Boost pesa cerca de 305 gr (na versão masculina, para tamanho 42 2/3) e apresenta um drop de 10 mm (calcanhar: 32 mm/ biqueira: 22 mm)

Resumindo, esta gama Solar  vem substituir a gama Supernova sendo que os novos Solar Boost são os substitutos dos Energy Boost  e os Solar Glide os substitutos dos Supernova Glide. A gama Solar Glide vai ainda contar com uma versão ST (para passadas mais pronadoras).

Os Solar Boost têm um PVP de 159,90 euros.

Para todos os que ficaram curiosos, fiquem atentos ao facebook do Correr Lisboa porque nos próximos dias vamos anunciar a data em que poderão fazer um teste de produto! E para todos os interessados em comprar, alertamos que os participantes no treino do próximo dia 11 de Junho às 19h30 (com inicio na loja do estádio da Luz) têm 20% de desconto nas compras de running (desconto exclusivo a quem participar no treino e em compras efectuadas no dia do treino)

Caso tenham alguma dúvida sobre as sapatilhas podem enviar-nos e-mail (geral@correrlisboa.com) ou se preferirem falem com o staff Correr Lisboa nos treinos.