Tal como referi no meu último texto, este mês quis abrandar com provas e dedicar-me aos treinos. E assim foi!

Apenas fiz a prova dos Circuitos dos Parques de Lisboa na Mata de Alvalade. E que prova! Com muitas subidas e descidas e com tanto calor. Quem lá esteve sabe bem o sofrimento que aquilo foi. 

Além dessa prova fiz também a 2ª Edição do Trail Passadiços do Paiva Ageas Seguros, uma prova que me enche o coração tanto pelas paisagens como pelo percurso técnico.

Comecei a fazer os meus treinos mais longos, ao domingo de manhã. Nunca tinha feito distâncias de 20km em treino, apenas em prova. E gostei, senti-me bem. Também porque ainda falta algum tempo e ainda não sinto a "tal pressão". Este mês de Maio acabei com 212 Km percorridos!


Fui fazer o teste da passada na Adidas e consegui levar a minha amiga Filipa, estou a tentar incentivá-la a correr. Vamos lá ver se é desta...

Este também foi o mês em que fiz a avaliação Biomecânica de corrida na GFD. Uma avaliação muito interessante, na qual consegui perceber como corria, como colocava os pés, joelhos e braços ao longo da corrida. Indicaram-me onde e como deveria corrigir e agora é trabalhar para conseguir retificar todas as falhas e hábitos menos bons.


E por fim, mas não o menos importante, quero agradecer a todos que vêm ter comigo e partilham as suas experiências dando conselhos e dicas. Acreditem que estas opiniões valem muito.

Quero igualmente agradecer a todas as pessoas que me têm abordado para me felicitar pela inspiração e força que estou a transmitir. Espero realmente poder estar a ajudar e incentivar muita gente a ter um estilo de vida mais ativo, saudável e essencialmente que consigam encontrar algo que as realize e gostem de fazer, tal como eu encontrei na corrida.

Que venha o próximo mês em que gostava de ter a coragem para arriscar e ir correr no grupo dos 5:00min/km. Vamos ver se estarei apta para tal. 

Por isso, fiquem atentos pelas novidades do próximo mês!